quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Da calçada para o smartphone

Na zona do Chiado, na cidade de Lisboa, não se encontram só lojas, cafés ou bons sítios para passear. A chamada calçada portuguesa tem, agora, uma novidade: um código QR feito com a própria calçada que oferece informações turísticas em português e inglês, além de áudio em que se ouvem os ruídos dos calceteiros. Para aceder a este conteúdo basta apontar o smartphone para este código de cerca de um metro quadrado, situado na Rua Garret. Atenção que, em certas alturas do dia, devido à intensidade do sol, a leitura pode não ser possível.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Teletrabalho

O que é que as pessoas fazem quando trabalham a partir de casa? Uma dúvida respondida no infográfico que se segue.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Meme da semana #1

Decidi abrir uma nova rubrica neste blog, dedicada aos memes, fenómenos humorísticos que, graças à velocidade de propagação e partilha que a internet permite, se tornam quase virais. Normalmente, são utilizações de ideias ou imagens que são reutilizadas ou manipuladas em vários contextos, em que ninguém tem os direitos sobre os mesmos e podem ser utilizados por todos.

Esta semana, o meme tem origem na história de uma senhora que resolve restaurar um fresco numa igreja (notícia). Esta história tomou contornos mundiais e humorísticos, dos quais se referem alguns exemplos:




 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Quando tweetar

Um infográfico interessante baseado num estudo que revela os melhores momentos para tweetar. Será que funciona sempre?

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ranking no Youtube

Na sequência dos infográficos apresentados anteriormente, este pretende explicar os fatores que garantem a um vídeo uma boa posição na pesquisa no Youtube.


Ranking de sites

Outro infográfico interessante de Martin Mißfeldt sobreos fatores de pesquisa do Google.


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Imagens do Google

As imagens têm em si um grande poder de persuasão e de transmissão de ideias. Mas o que faz com que uma imagem atinja uma posição de destaque na pesquisa do Google? Este infográfico do Martin Mißfeldt pretende explicar isso mesmo.


Os perigos do multitasking


terça-feira, 14 de agosto de 2012

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cartão Europeu de Seguro de Doença com aplicação para smartphone

O Cartão Europeu de Seguro de Doença nos 27 países da UE, Islândia, Listenstaine, Noruega e Suíça está agora disponível em 24 línguas através de uma aplicação gratuita para tablets e smartphones.
Inclui informações gerais acerca do cartão, números de telefone de emergência, despesas e tratamentos abrangidos, como solicitar reembolsos e quem contactar em caso de extravio do cartão. 
O cartão não pode ser gerado nem descarregado a partir da aplicação e não substitui o seguro de viagem.