segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Perception

As experiências interativas podem também servir para divulgar uma nova série de televisão. Neste caso, um painel interativo em Nova Iorque, foi uma aposta ganha para despertar o interesse de quem passava.

domingo, 28 de outubro de 2012

A experiência LG

Também a LG quis criar uma experiência para os consumidores de modo a demonstrar a qualidade dos seus televisores. Se tiver vertigens, ou coração fraco, talvez seja melhor experimentar outra coisa.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Coca-Cola e 007

A Coca-Cola fez mais uma campanha original, desta vez, associada ao lançamento do novo filme de Bond, James Bond. Para obterem bilhetes exclusivos para o novo filme desta saga, os passageiros da estação de comboios de Antuérpia foram enviados numa missão muito especial, onde tinham de libertar o seu 007 interior.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

As tablets prejudicam as nossas costas

Cada vez mais pessoas têm acesso e trabalham com iPad, tablets e outros dispositivos semelhantes, mas um estudo de Harvard que a OnlineDegrees transformou num infográfico destaca os erros de postura quando usamos estes aparelhos.


domingo, 14 de outubro de 2012

A primeira Tweet Shop do mundo

E como o mundo das redes sociais está em constante evolução, desta vez a inovação está do lado da Kellogg's. A marca abriu a primeira tweet shop do mundo, em Londres, onde os consumidores podem comprar produtos através de uma nova forma de "moeda": posts no Twitter. Esta campanha serve para promover o lançamento da linha Special K Cracker Crisps.

Google Glass

Porque a tecnologia não para de evoluir, aqui fica um vídeo totalmente filmado com Glass. Quem não sabe o que é, o Glass é a última tecnologia da Google, uma espécie de óculos conectados à internet que utilizam realidade aumentada.


sábado, 13 de outubro de 2012

Campanha Clio

Se há campanhas que correm mal (veja-se o caso da Cacharel), há outras que aproveitam um comentário menos positivo de uma figura pública e o transformam numa campanha publicitária. É o caso da Renault, e do seu modelo Clio, que reagiram com humor a um comentário de um deputado e criaram uma ação de engagement no facebook: https://www.facebook.com/RenaultPortugal.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Multitasking

Reminder para o trabalho e para a dissertação, enviada por uma amiga e colocada onde sempre verei.



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Citação #1

Technology is “technology only for people who are born before it was invented". Alan Kay

terça-feira, 9 de outubro de 2012

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Marcas globais mais valiosas em 2012

Vejam o ranking anual da Interbrand aqui: http://www.interbrand.com/en/best-global-brands/2012/Best-Global-Brands-2012-Brand-View.aspx.

A pontuação faz diferença no social media?

Um estudo da Compendium concluiu que um post que tenha um ponto de interrogação ou exclamação afetam os tweets no Twitter e as atualizações no LinkedIn. Também os números e as hashtags influenciam a probabilidade com que alguém clique ou partilhe a atualização. O infográfico abaixo explica em detalhe esta questão.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Diana: a quebra-corações (de fãs)

Nos últimos dias, muito se tem falado da campanha da Cacharel, disfarçada de história de amor, que muito revoltou os fãs e quem se deixou envolver por esta apaixonada campanha de marketing. A história, que até deu direito a reportagens televisivas, quando revelada a verdadeira intenção publicitária, gerou ódios nas redes sociais com a criação de páginas anti-cacharel. De tão viral, já surgem até expressões como "isto cheira-me a cacharel", quando se desconfia que algo não está bem. Haverá que acompanhar a evolução desta conto, que afinal não era de fadas, e tentar perceber até que ponto afetou aquele que era o intuito desta "campanha": a promoção e venda do perfume Catch me.

Como tornar um dia produtivo